O mau cheiro corporal, suor com odor forte, chulé, mau hálito, gases com cheiro desagradável, fezes com odor intenso, urina com cheiro forte e secreções vaginais com mau odor... não são normais.
Nossos processos de excreção podem revelar muitos desequilíbrios na nossa microbiota, tanto da pele quanto intestinal, e também indicar que nosso fígado está sobrecarregado ao tentar eliminar toxinas.
Mesmo pessoas que mantêm uma boa higiene e alimentação podem ter odores corporais desagradáveis devido ao alto nível de inflamação no corpo, que indica o esforço dos órgãos para desinflamar e eliminar toxinas.
Os fatores que contribuem para essa inflamação incluem sono inadequado, dieta desequilibrada, mentalidade negativa e excesso de toxinas, que causam disbiose, um desequilíbrio das bactérias intestinais e da pele.
Uma dica útil para reduzir a inflamação e melhorar o odor corporal é mascar uma colher de chá de funcho ou erva-doce em jejum, seguido por um chá anti-inflamatório, como chá de melissa ou chá de capim-limão.
Comments